PR: Tirol se prepara para inaugurar primeira fábrica no estado

Abertura da fábrica, localizada no município de Ipiranga, está prevista para maio.

Fonte : Tirol

A cidade de Ipiranga, no estado do Paraná, se prepara para receber a primeira unidade industrial da Laticínios Tirol. A fábrica, com inauguração prevista para última semana do mês de maio, recebeu um investimento de R$ 152 milhões, o maior aporte local já realizado.

A unidade fabril contará com 33,1 mil m² de área construída e, inicialmente, deve gerar 160 empregos., Além disso, outras cede vagas indiretas criadas por conta do fornecimento de matéria-prima.

A capacidade inicial de produção da unidade, com foco de leite longa vida (UHT), será de 600 mil litros por dia, com potencial de expansão para até 1,2 milhão de litros a partir de futuras ampliações, além de possibilitar a inclusão de outros produtos lácteos no mix de atividades. Os testes assépticos, que antecedem a produção comercial, serão iniciados em abril. "Atualmente a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina, e segue com as ampliações de capacidade para atender nossos consumidores com amplo mix de produtos todas as ocasiões de consumo em qualquer hora do dia " Jossemar Olivo, Diretor Comercial Nacional da Lacticínios Tirol.


Imagens


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com