Terça-Feira
05 de Maio de 2015
Trindade do Sul RS
17º C
12º C
Planalto RS
20º C
15º C
Iporã do Oeste SC
20º C
15º C
Vista Alegre RS
19º C
13º C
Caibi SC
23º C
17º C
Maravilha SC
19º C
15º C
Frederico Westphalen RS
17º C
12º C
Cunha Porã SC
20º C
15º C
Palmitos SC
20º C
16º C
Caiçara RS
20º C
15º C
Taquaruçú do Sul RS
20º C
15º C
Planalto Alegre SC
21º C
16º C
Pinhalzinho SC
21º C
15º C
Iraceminha SC
21º C
16º C
Águas de Chapecó SC
23º C
18º C
Itapiranga SC
23º C
18º C
Cunhataí SC
22º C
16º C
Seberi RS
18º C
13º C
Caxambu do Sul SC
23º C
17º C
Liberato Salzano RS
20º C
14º C
Pinhal RS
19º C
12º C
Santa Helena SC
21º C
15º C
Cristal do Sul RS
21º C
15º C
Vicente Dutra RS
23º C
18º C
Alpestre RS
22º C
16º C
Riqueza SC
24º C
18º C
Ametista do Sul RS
21º C
16º C
Iraí RS
21º C
9º C
São Carlos SC
23º C
18º C
Jaboticaba RS
19º C
13º C
Belmonte SC
20º C
14º C
Guatambú SC
20º C
15º C
Rodeio Bonito RS
22º C
16º C
São João do Oeste SC
22º C
17º C
Saudades SC
24º C
19º C
Descanso SC
20º C
15º C
Erval Seco RS
21º C
16º C
Mondaí SC
20º C
16º C
Oeste Popular - Região
1771 Visualições
Publicado em 05/03/2013 as 15H:52
Escolha das Soberanas da 13ª Edição da Festa do Vinho e 1ª Expoleite de Palmitos
Para Palmitos cada edição de uma Festa do Vinho caracteriza o momento máximo de valorizar os produtores rurais, do pequeno ao grande empresário, das centenas de famílias que vivem do meio rural, onde desenvolvem, além de atividade agropecuária

 

  Na 13ª edição da Festa do Vinho Colonial, além do vinho, que caracteriza este município como Capital Catarinense do Vinho Colonial, o leite também vem se destacando nos últimos anos. O que confere a Palmitos o título de 2ª maior bacia leiteira do Estado. A partir destas potencialidades, além de festa do Vinho, neste ano Palmitos apresenta concomitante à tradicional festa, a primeira Expoleite. A festa acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de Agosto, no Parque de Exposições e Eventos de Palmitos – SC 283.

 

            As soberanas são uma tradição nesta festa, como em tantas outras da região Oeste de Santa Catarina. Elas representam a simpatia, desenvoltura, cultura e alegria em representar o município.

 

            Em 2013, as candidatas desfilaram no dia 1º de Março, em grande estilo, no Centro Comunitário Evangélico de Palmitos. Foram 19 garotas, entre 15 e 19 anos que desfilaram com traje social, falaram sobre a importância da festa e de representá-la e transmitiram aos jurados a emoção de participar de um evento desses.

 

            No corpo de jurados participaram:

 

Marivalda Tombini Gomes – formada em Administração de Empresas pela Universidade Regional do Vale do Alto Uruguai e das Missões (URI)  Frederico Westphalen - RS. Atua como sócia diretora no grupo Tombini, conceituada empresa no ramo de transportes.

 

 

 

Jean Prado – Jornalista graduado pela Universidade Federal de Santa Maria. Já atuou como assessor de imprensa, em emissoras de rádio e jornais impressos do Rio Grande do Sul. Atuou ainda como subeditor de jornalismo do grupo RSCOM, em Bento Gonçalves. Hoje é repórter da RBS TV em Chapecó.

 

 

 

Marcos Dischkaln – é contador, trabalha na empresa MD Contabilidade. Desde 2009 exerce o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão do Município de Mondaí. Participou na organização de vários eventos para escolha de soberanas da Festa da Fruta, bem como foi presidente da CCO nas últimas duas edições.

 

 

 

Sandro Bender - Secretário de Turismo de São Carlos. Possui dez anos de experiência na área da moda, em São Paulo e no exterior. Sólida experiência na área de eventos, com atuação em grandes corporações multinacionais, desenvolvendo assim grande experiência em coordenação de equipe, habilidade de negociação e visão estratégica.

 

 

 

Rosângela Freitag – Jornalista, Assessora de Comunicação da Cooper A1. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo e especializada em Publicidade e Propaganda.

 

 

 

Diacir Vignatti – Conceituado Fotógrafo, detentor de grandes prêmios da fotografia Nacional e sócio diretor da empresa Vignatti Fotografias.

 

 

 

Cláudia Maron – É Designer e atualmente compõe o quadro de estilistas da marca Ogochi.

 

 

 

Jhonny Simon – Modelo profissional. Atua na Agência Visual Fashion Brasil, de São Paulo. Já participou de eventos como “São Paulo Fashion Week”.

 

 

 

            Após os desfiles – individuais e coletivos – foram selecionadas as três novas soberanas:

 

Rainha: recebeu a faixa de Isabelly Friedrich, Regina Gonzatti.

 

Regina é filha de Valsir e Ivani Gonzatti, tem 16 anos e cursa o Ensino Médio na E.E.B. Princesa Isabel de Palmitos. “São várias as angústias antes do desfile, como o medo de errar na hora de falar, pisar no vestido... Mas ao entrar na passarela fui ficando mais confiante. Não tenho dificuldade em falar em público, o que considero um destaque perante a função que assumo a partir de agora. Por meio da forma que nos expressamos fica visível nosso comportamento, o que é bem siginificativo para representar esta festa.”

 

 

 

1ª Princesa: recebeu a faixa de Luana Mariga, Mayara Freddi;

 

Mayara é filha de Santo Freddi e Roselaine Sirtuli. Tem 17 anos e cursa Arquitetura e Urbanismo da Uno Chapecó. “Já fui rainha da Festa do Colono e Motorista e pensei que talvez agora não tivesse chance. Me senti bem a vontade para desfilar, mas a tensão sempre existe. No quesito fala fiquei bem tranquila, até na hora improvisei, respirei fundo e acredito que desempenhei bem este papel. Meu diferencial foi a calma, por já ter participado de outro desfile, para fins de escolha de soberanas também.”

 

 

 

2ª Princesa: recebeu a faixa de Damara Drescher, Silvia de Almeida;

 

Silvia é filha de Euclides de Almeida E Paula Worma, Tem 17 Anos e cursa Administração na FAP – Faculdade de Palmitos. “Como havia 19 candidatas, por mais que a vontade de ganhar fosse muito grande, a insegurança era maior. Quando chamaram meu nome, não acreditei! Agradeço muito a Deus, aos colegas de trabalho, que ajudaram e apoiaram, aos pais e aos irmãos que não estiveram presentes”.

 

            Conforme o Coordenador da Comissão Central Organizadora da Festa: “As três irão representar as potencialidades do município, em entrevistas, discursos e desfiles nas cidades da região. As soberanas são muito importantes na divulgação da nossa Festa, pois são o rosto da nossa gente e carregam os traços da nossa cultura.”

 

            As Soberanas têm uma função muito especial, segundo o Prefeito Norberto Gonzatti: “Estamos muito felizes em ter tantas candidatas a representar Palmitos. Principalmente porque elas sabem da necessidade de conhecer bem a cidade e a festa e da relevância do nosso evento para a região.”

 

            Rainha e Princesas divulgarão Palmitos e recepcionarão nossos visitantes, na 13ª Edição da Festa do Vinho e 1ª Expoleite de Palmitos, e desde já convidam toda a região para uma festa feita da tradição, que gera desenvolvimento e recebe todos os visitantes com o melhor sorriso!

 

mais fotos: http://www.jopsc.com.br/site/flash-regional-1825-escolha-das-soberanas-da-13a-edicao-da-festa-do-vinho-e-1a-expoleite-de-palmitos.html

Imagens:

Comentários: ( )

Agrosul
JOP
JPE Informática
Santa Pedra
CDL/ACIP Palmitos
Talita
Ótica Fofinho
Comercial Rutzen
IGM Engenharia
RGS Madeiras
Últimas Notícias
14:30
Campanha de Vacinação contra a Gripe terá início em Mondaí
30/04/2015
14:22
Definidos os campeões do Municipal de Futebol Sete de Caibi
30/04/2015
14:17
Distrito de Santa Lúcia recebe rede de distribuição de água
30/04/2015
11:58
Sicoob Oestecredi reúne direção e colaboradores para comemorar os 30 a...
30/04/2015
CEL
Caibi Prefeitura
Inicial
Institucional
Fale Conosco
Notícias
Municípios
Colunas
Eventos
Flash Regional
Vídeos