oestepopular
 
Geral

Sicoob Oestecredi comemora 35 anos com investimentos em estruturas físicas e humanas

Hoje atua com 1 agência digital, 8 agências na região Oeste de Santa Catarina e 3 agências no Rio Grande do Sul oferecendo completo portfólio de serviços financeiros para empresas, pessoas e agronegócio

Fonte: Sicoob Oestecredi
Foto: Arquivo Sicoob
Conforme o presidente Lauri Inácio Slomski, a projeção é de que a Oestecredi venha a crescer cada vez mais amparada no consolidado Sistema Cooperativo do Brasil.

No dia 13 de setembro, o Sicoob Oestecredi comemorou o aniversário de 35 anos de início das atividades. Através da gestão organizada e transparência de suas lideranças, construiu bases sólidas e se tornou referência em cooperativismo de crédito na região. A cooperativa vem em uma constante evolução e crescimento desde a sua fundação, em 1º de fevereiro de 1985, com 32 associados. Ano após ano, sempre manteve seu maior diferencial, que é a valorização de seus associados.

Olhar para trás e ver que o desejo de 32 agricultores se tornou uma sólida cooperativa de crédito que tem impulsionado o crescimento de toda a região é motivo de orgulho para os mais de 30 mil associados que hoje, contam com uma completa rede para atender suas necessidades pessoais e profissionais. Para o presidente Lauri Inácio Slomski, o crescimento da cooperativa em alcance territorial e associados, é reflexo da maneira como Sicoob é conduzido e na transparência e comprometimento com os associados.

Ao longo de sua história o Sicoob ajudou a consolidar muitos sonhos e objetivos, mas também priorizou metas próprias, como a construção e reformas de sedes, para seguir como referência em cooperativismo de crédito. "Neste ano, novas ações de expansão para o Rio Grande do Sul estão em andamento, com a inauguração em breve, no município de Alpestre e em Santa Catarina, a reinauguração de uma ampla e moderna agência no município de Riqueza, fazem parte das ações de crescimento", adianta.

Conforme Slomski, a projeção é de que a Oestecredi venha a crescer cada vez mais amparada pelo maior sistema cooperativo do Brasil, o Sicoob. "Hoje oferecemos um vasto portifólio de produtos e serviços para a população, com muitas vantagens. Temos o apoio do Sicoob Central SC/RS e também do Bancoob, nosso Banco das Cooperativas, ambos modernos e bem preparados para atender as demandas na área do crédito e prestação dos serviços", aponta. Além das estruturas físicas, o Sicoob investe constantemente em treinamentos para aprimorar cada vez mais a qualificação profissional e o bem-estar dos funcionários. Hoje, todos os 176 colaboradores são qualificados para prestar atendimento de qualidade e assim, melhor atender os associados e acompanhar as transformações digitais.

PRESENÇA NA COMUNIDADE

Ao longo desses 35 anos o Sicoob Oestecredi orgulha-se também de cumprir com o papel de estimular o desenvolvimento dos municípios de sua área de atuação. "Buscamos atender as necessidades dos associados com a disponibilização de políticas financeiras e prestação de serviços para melhorar com sustentabilidade a qualidade de vida dos nossos associados. Captamos e emprestamos os recursos aos nossos associados, movimentando a economia local e regional. Mas também, incentivamos e apoiamos a comunidade através de ações, que promovem igualdade social e cidadania", destaca o presidente. Dentre as diversas ações estão apoio ao setor esportivo, projetos de educação financeira, incentivo a jovens aprendizes, apoios a instituições filantrópicas e formação e capacitação de jovens e mulheres. E em momentos como o atual, em que a pandemia desestabilizou o mundo, a força do cooperativismo também tem feito a diferença na comunidade regional, por meio de diversas ações, que comprovam o verdadeiro propósito pelo qual a cooperativa foi fundada: superar desafios e consolidar conquistas.

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com