oestepopular
 
Geral

Riqueza discute soluções para amenizar efeitos da estiagem

Município também enfrenta problemas devido a falta de chuva

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza

Na manhã do dia 10 de dezembro, representantes da administração municipal, da Secretaria de Agricultura, Departamento de Captação de Recursos, Defesa Civil, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Epagri de Riqueza reuniram-se no Gabinete do Prefeito Renaldo Mueller para discutir a respeito dos efeitos da estiagem no município.

De acordo com as informações, o principal objetivo do encontro foi o apontamento de soluções que visam amenizar os impactos causados pela estiagem, que trouxe sérios prejuízos ao município nos últimos meses.

Dentre as medidas, as principais envolvem a distribuição de sementes de milho aos agricultores, bem como a possível destinação de recursos para perfuração de poços artesianos e distribuição e captação de água.

No que se refere às sementes de milho, a distribuição está sob responsabilidade da Epagri, conforme critérios estabelecidos pelo Governo Estadual.

A primeira etapa já foi realizada e alguns agricultores já foram beneficiados. Agora, o aguardo é para saber se haverá a liberação da segunda etapa, para que novos produtores sejam contemplados.

Existe, também, a possibilidade de que recursos sejam destinados para solucionar problemas com o abastecimento de água, o que deve ser gerenciado pela Administração Municipal e Epagri, em parceria com agricultores.

Os procedimentos para a captação destes recursos devem ser divulgados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, mas ainda não há previsão de datas para que isso ocorra.



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com