oestepopular
 
Polícia

Quatro homens são autuados em flagrante por crimes eleitorais no Oeste

Eles são suspeitos de compra de votos e boca de urna

Fonte: ClicRDC

Quatro homens foram autuados em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, por crimes eleitorais no domingo (15). Eles são suspeitos de boca de urna e compra de votos, conforme divulgou a Polícia Civil.

O relatório policial aponta que a Polícia Militar foi acionada, durante a manhã, para uma denúncia de crimes eleitorais nas proximidades da escola Marcolino Eckert. Quando a guarnição chegou ao local, viu uma caminhonete com adesivos de um candidato a vereador - informação que condizia com a denúncia repassada.

Os policiais abordaram o veículo, onde estavam quatro homens - de 22, 43, 38 e 35 anos. Com um deles, foi encontrado R$3 mil reais em espécie, além de "santinhos" do candidato a vereador.

Todos eles foram conduzidos à Delegacia, onde foram interrogados, de acordo com a Polícia Civil. No local, outras diligências foram realizadas - que compõem fortes indícios de compra de votos, boca de urna e também transporte ilegal de eleitores. Segundo a Polícia, os suspeitos levavam eleitores para votar e depois os levavam para casa, o que é vedado pela legislação eleitoral.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes eleitorais e permanecerão presos até decisão judicial.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com