oestepopular
 
Polícia

Polícia Militar de Mondaí desenvolve operação 'Eleições Municipais 2020'

Trabalho contará com reforço de São Miguel do Oeste

Fonte: Rádio Porto Feliz
Foto: Cláudio Andrey Benini Aguirres / Rádio Porto Feliz

O Comandante do Grupamento da Polícia Militar de Mondaí, Vlademir José Suelo, informou a reportagem da Rádio Porto Feliz que a Polícia Militar de Mondaí vai realizar a operação 'Eleições Municipais 2020', a partir desta sexta-feira (13).

Segundo ele, as ações de fiscalização e orientação serão semelhantes a eleições anteriores, tanto em Mondaí, quanto no município de Riqueza.

Suelo disse que o maior número de denúncias atualmente está relacionado a pessoas armadas.

A PM de Mondaí e de Riqueza também contará com reforço de policiamento vindo de São Miguel do Oeste, para atuação nos dois municípios, principalmente no combate a crimes eleitorais.

Segundo o Comandante, o objetivo da atuação da polícia é a preservação da ordem pública para a segurança dos cidadãos e do processo eleitoral.

Também será feito um trabalho de fiscalização para evitar aglomerações em virtude da pandemia do coronavírus.

Vlademir José Suelo destacou que o atual cenário eleitoral é inédito em virtude da condição imposta pela pandemia e as consequentes regras sanitárias que visam minimizar os impactos sociais, principalmente na saúde.

A Polícia Militar de Mondaí estará focada no combate a crimes como: propaganda eleitoral ilegal; tumultos nas imediações de locais de votação; boca de urna; e acompanhando as denúncias sobre tentativas de fraudes diversas e compra de votos.



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com