oestepopular
 

Vereadora Marcilei Vignatti protocola Projeto de Lei para redução de salários do prefeito, vice, vereadores e comissionados

O projeto de Lei está tramitando no Legislativo, seguirá para análise das comissões.

Notícias Chapecó.Org
Foto: Divulgação

A vereadora Marcilei Vignatti protocolou nesta sexta-feira (3), o Projeto de Lei que propõe a redução de 50% no salário do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de Chapecó, durante três meses, com possibilidade de prorrogação. A proposta também prevê corte de 10% na remuneração de cargos comissionados do Executivo e Legislativo nos rendimentos acima de R$ 6 mil, durante o mesmo período. A medida não se estende aos servidores públicos concursados ou com contrato temporário.

O projeto prevê que a economia gerada nessa redução seja repassada a um fundo específico, que tenha como finalidade ações e serviços públicos relacionados ao combate da pandemia. Segundo a vereadora Marcilei Vignatti, todos precisam fazer sua parte nesse esforço conjunto para vencer essa etapa de dificuldades. "Enquanto agentes públicos temos o compromisso de dar a nossa contribuição. Além da economia que iremos gerar, esse é um ato de solidariedade a todos que estão sofrendo com a perda dos seus rendimentos", afirma Marcilei.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com