oestepopular
 

POLÍCIA CIVIL PRENDE, PREVENTIVAMENTE, SUSPEITO DE PRATICAR CRIMES DE ROUBO, NA CIDADE DE CHAPECÓ.

Policia Civil

A Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó - DRF/FRON, prendeu, preventivamente, na tarde desta sexta-feira, dia 09 de Novembro, R.J.P de 22 anos, responsável pela prática do crime de roubo a pessoa. 


No dia 01 de junho de 2019, o investigado supracitado, na companhia de outro suspeito, e em posse de arma de fogo, parou um cidadão que transitava com seu veículo, em via pública, subtraindo, após agressão, mediante chutes e socos a vítima, certa quantia em dinheiro e o automóvel acima citado. 


Registrado o Boletim de Ocorrência, os Policiais da Delegacia de Repressão a Roibos e furtos empreenderam diligências e identificam o suspeito. 


Elaborado o relatório policial, a Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito, medida cautelar pessoal, deferida. 


O mesmo investigado, foi identificado e indiciado, juntamente com outros 04 (quatro) suspeitos, em investigação desta Delegacia de Repressão a Roubos e furtos, pela prática do crime de Roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, ocorrido nesta cidade, em abril do presente ano. 


Naquela data, o suspeito acima referenciado, na posse de arma de fogo, juntamente com outros dois investigados, subtraíram mediante violência e grave ameaça, R$110.000,00 (cento e dez mil reais) em espécie, de um estabelecimento empresarial da cidade, empreendendo fuga com a ajuda de outros dois suspeitos, que aguardavam os primeiros, em um veículo estacionado no bairro São Cristóvão.


Imediatamente, após o ocorrido, os Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos e furtos de Chapecó, passaram a empreender diligências significativas que apontavam para a autoria delitiva. 


A Autoridade Policial representou ao Poder Judiciário por algumas medidas cautelares, logrando êxito na apreensão de 02 (dois) veículos GM Vectra e 01 (uma) motocicleta Hornet, objetos adquiridos com o valor subtraído, conjunto de bens avaliados na importância de R$60.000,00 (sessenta mil reais). 


Os Suspeitos foram indiciadas por organização criminosa e roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. 


As sanções penais dos crimes, quando somadas, ultrapassam 20 (vinte) anos de reclusão. 



Polícia Civil, você pode até não ver, mas estamos sempre presentes.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com