Polícia Civil prende, preventivamente, suspeito da prática de furto qualificado em Chapecó

Fonte: POLÍCIA CIVIL

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF), prendeu, preventivamente, na tarde desta quarta-feira, dia 17, um homem identificado como, F.D.S de 33 anos. Ele é responsável pelo furto qualificado e pelo arrombado, ocorrido no dia 06 de março no bairro Vila Real, em Chapecó.

A vítima precisou ausentar-se de sua residência na tarde do dia 06 março, oportunidade em que ao retornar ao imóvel, verificou que a janela havia sido arrombada, e inúmeros bens materiais subtraídos, entre eles computadores, mochilas, caixas de som e roupas, avaliados na importância superior a R$6.000,00.

Diante do fato criminoso, a vítima realizou o registro de ocorrência na DRF, razão pela qual os agentes de Polícia Civil, rapidamente, identificaram e qualificaram o suspeito, após recuperar, parcialmente, imagens das câmeras dê videmonitoramento instaladas no local.

O relatório de investigação foi elaborado, e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que possuí um histórico criminal vasto, principalmente, na prática de crimes patrimoniais.

Deferida a decisão judicial de restrição da liberdade, os Policiais Civis, escrivão e Delegado localizaram F.D.S, o levaram para a Delegacia Especializada, procedendo ao interrogatório do suspeito; onde foi informado os seus direitos constitucionais, notadamente o direito de permanecer em silêncio e somente se manifestar perante a autoridade judiciária competente.

O indivíduo ainda negou a prática da infração penal, mesmo diante das imagens e testemunhas do fato típico.

Após finalizados os procedimentos legais, com a realização do boletim de ocorrência de cumprimento de prisão preventiva, bem como o encaminhamento dos ofícios ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, além do advogado indicado pela parte contrária, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional, local que ficará à disposição da justiça.

O inquérito policial será finalizado no prazo legal de até 10 dias, qual o indiciamento do suspeito pelo crime supracitado, com pena de reclusão máxima de 08 anos.


mais sobre:

Policia


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com