oestepopular
 

Haitiano é preso suspeito de estuprar jovem em São Bento do Sul, Norte de Santa Catarina

Mulher acionou polícia na noite de quinta-feira (12). Suspeito, que é haitiano, nega que cometeu crime.

G1 SC
Foto: Cláudio Costa/OCP News

Um homem de 28 anos foi preso suspeito de estuprar uma jovem de 19 em São Bento do Sul, no Norte do estado. Ele é haitiano e foi levado à delegacia na madrugada desta sexta-feira (13). A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Geral de Perícias e procura testemunhas.

A mulher chamou a Polícia Militar por volta das 21h30 de quinta (12), afirmou o delegado responsável pelo caso, Fábio Fortes. A jovem relatou que estava em casa sozinha quando ocorreu o crime.

"Segundo ela, o haitiano entrou e ficou falando com ela. Ela não entendia muito bem o que ele falava, mas entendeu que ele a estava ameaçando. Ele trancou a porta e forçou a mulher a manter relação sexual com ele", disse o delegado.

Em seguida, o homem fugiu. "Com base nas características relatadas pela vítima, ele foi abordado próximo ao local", disse Fortes. Dentro da bolsa carregada pelo suspeito, foi encontrada uma faca. Porém, a mulher não relatou que o objeto tenha sido usado na ameaça.

O suspeito foi preso em flagrante e prestou depoimento. "Ele negou, disse não foi até o local, que não esteve lá", disse o delegado. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, também no Norte catarinense.

A jovem fez exame de corpo de delito. A prisão foi comunicada ao Consulado do Haiti e à Polícia Federal, que deve informar à Polícia Civil se a situação do suspeito no Brasil é regularizada.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com