oestepopular
 

Golpe do Leilão Polícia Civil orienta sobre venda de automóveis abaixo do valor de mercado

A fraude, segundo os policiais, acontece em âmbito nacional

Clicrdc
Foto: Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Maravilha (SC) emitiu uma nota na segunda-feira (6), para orientar a população em relação ao "Golpe do Leilão". De acordo com a Polícia, uma fraude é registrada em todo o país, em que automóveis abaixo do preço de mercado são disponibilizados em sites de leilões.

Ainda segundo a Polícia, quando a vítima realiza o pagamento, os canais de comunicação com a empresa desaparecem sem nenhuma informação sobre o automóvel ou o dinheiro investido. Estes sites, conforme orienta a Polícia Civil, são elaborados para transmitir credibilidade e contam, inclusive, com uma aba de recall.  

A Delegacia de Polícia de Maravilha advertiu que negociações de qualquer natureza, através da internet, principalmente quando o produto está abaixo do valor de mercado, devem ser feitas com bastante cautela. A orientação é consultar, antes de qualquer compra, a reputação da empresa em sites especializados - a exemplo do portal Reclame Aqui.  

A Polícia informa, ainda, que casos de crimes virtuais devem ser denunciados via 180 ou pelo WhatsApp (49) 98802-9917. A identificação não é necessária. 


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com