oestepopular
 

Estudante invade escola e atira contra colegas em sala de aula

Pelo menos dois alunos ficaram feridos

Informações Estado de Minas
Foto: Foto: Rede

Um estudante de 17 anos invadiu uma escola e atirou contra colegas, em uma sala de aula, nesta quinta-feira (7). Dois alunos, de 16 e 15 anos, ficaram feridos. O fato aconteceu em uma escola na área rural de Caraí (MG). O suspeito estava armado com uma espingarda de dois canos, um facão e uma réplica de pistola.

O jovem é aluno do 2º ano do ensino médio, mas nesta manhã ele não foi à aula. Por volta das 8h, ele pulou um dos muros da escola, onde estudam alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do Ensino Médio. No momento do tiroteio, segundo informou o diretor do educandário Márcio Anselsmo Vieira Matos ao portal Estado de Minas, haviam cerca de 300 alunos na escola. Parte dos estudantes faziam aula de educação física. A direção e os professores auxiliaram os estudantes, que conseguiram entrar nas salas para fugir do suspeito.

Ainda de acordo com informações levantadas pelo portal, um professor contou que o jovem tentou entrar em uma sala, mas a professora segurou a porta pelo lado de dentro. Ele tentava forçar a porta e outros alunos ajudaram a manter fechada. O suspeito teria então disparado um tiro do lado de fora, que atravessou a porta e atingiu um adolescente de 16 anos. Outro estudantes também ficou ferido. Os dois foram levados para o hospital da cidade vizinha.

O suspeito, ao não conseguir entrar na sala passou a disparar pelo corredor da escola. Ele foi apreendido pela Polícia Militar (PM). Outro aluno também foi detido suspeito de envolvimento. Ainda não há informações do que motivou a ação do estudante. O caso será investigado.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com