oestepopular
 
Gelada

Semana deve ser gelada com possibilidade de neve no Estado

Fonte: Central do Tempo
Foto: Central do Tempo/Divulgação

De acordo com a Central do Tempo, à um indicativo de uma intensa massa de ar polar sobre SC com frio e queda na temperatura já a partir desta segunda-feira (01).

O frio intenso deve predominar entre os dias 4, 5, 6 e 7; com possibilidade de neve entre os dias 5 e 6 de julho em várias áreas do Estado, sobretudo no Topo da Serra. Temperaturas extremas, no topo da Serra com mínimas abaixo -8ºC, com geada ampla em toda Santa Catarina entre os dias 6 a 8 onde os termômetros podem registrar entre 0 e -5ºC no auge do frio.

As ultimas projeções numéricas vem indicando o deslocamento de uma intensa massa de ar polar favorecendo queda brusca da temperatura a partir da tarde e noite de quarta-feira (03) até o final de semana. Frio acentuado com geada ampla em SC entre a quinta e sexta-feira incluindo o sábado e domingo com registro de temperaturas negativas, bem abaixo de 0ºC.

Um sistema de baixa pressão se desloca sobre a região Sul do Brasil entre sexta e sábado, dando suporte e manutenção de umidade e ar muito frio, favorecendo os ingredientes necessários para a queda de neve entre em algumas áreas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul com destaque para o Topo da Serra.

É valido ressaltar que a previsão de neve, será melhor detalhada confirmando ou não a sua ocorrência na quinta-feira. Por enquanto apenas uma tendência.

Muita atenção com a população carente e moradores de rua, risco de hipotermia.

* Com informações; Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.

mais sobre:

Geral

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com