oestepopular
 

Calor aumenta em SC

Previsão do tempo para Palmitos

FONTE: Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9
Foto: jrregional

Uma massa de ar seco e quente (alta pressão atmosférica) favorece um dia de tempo firme com predomínio de sol (ensolarado) com algumas variações de nuvens em boa parte das regiões do estado. Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas (trovoadas isoladas) durante a tarde e início da noite devido o maior aquecimento diurno.

Umidade relativa do ar baixa durante a tarde, com índices que variam entre 20 a 35% do Oeste a Serra. Alterna entre céu nublado a intervalos de sol com chance de chuva fraca e isolada entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis (especialmente nas áreas de morros e serras) ao longo da madrugada e início da manhã e final da tarde e noite devido à umidade vinda do mar (circulação marítima).

Temperatura em ligeira elevação pela manha e bem alta durante a tarde com máximas altas, na marca dos 33 a 36ºC no Oeste, 37 a 40ºC no Extremo Oeste (destaque para a região de Itapiranga) e entre 28 a 31ºC no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Mínimas variando entre 17 a 21ºC no Oeste e Meio Oeste, 14 a 18ºC no Planalto Sul e na marca dos 10 a 12ºC no Topo da Serra. Vento soprando de nordeste a norte com variação para leste com velocidade de 25 a 45 km/h e rajadas acima de 50 km/h no Litoral Sul.

Oeste e Chapecó

Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens na maior parte do dia Pequenos intervalos de nebulosidade com chance de chuva isolada à tarde. Um dia aproveitável para as atividades no campo e no ar livre.

AMANHÃ

Sexta-feira (22/11): Uma massa de ar seco e quente (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo estável com predomínio de sol e algumas variações de nuvens em todas as regiões de SC. Possibilidade de chuva com trovoada isolada durante a tarde e noite devido à aproximação de uma frente fria (instabilidade pré-frontal).

Risco de temporal isolado. Maior parte do estado passa apenas com variação de nuvens com pouca chuva. Temperatura mínima na marca dos 18 a 22ºC do Oeste a Serra, 8 a 11ºC no Topo da Serra. Já no Leste, mínimas 19 a 23ºC. Máximas em elevação no Vale do Itajaí e Litoral Norte beirando os 32 a 35ºC. Já no Oeste e Meio Oeste, máximas oscilando entre 34 a 37ºC. No Extremo Oeste e Litoral Sul, calor acentuado com máximas na marca dos 38 a 41ºC.

Vento de nordeste/noroeste trocando de direção para sudoeste a sudeste com velocidade de 25 a 45 km/h e rajadas de 60 km/h no Litoral Sul com destaque para o Cabo de Santa Marta.

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com