Um roteiro aconchegante e cheio de delícias te aguarda em Arvoredo

Fonte MARCOS A. BEDIN

Investimento para valorizar o potencial e a tradição do interior. O turismo rural é isso: uma oportunidade de mostrar o que o campo tem a oferecer em forma de lazer, gastronomia e empreendedorismo. E foi com esse incentivo - iniciativa do Sebrae/SC e da Prefeitura - que foi lançada na tarde dessa quinta-feira (8) a Rota de Turismo Rural Delícias do Arvoredo.

O sítio escolhido para a inauguração da Rota pertence à família Picolli. Cercado de natureza e delícias caseiras, a família recebeu os convidados para a inauguração de forma calorosa junto dos demais produtores rurais que integram a Rota. "Nosso primeiro passo de empreendedorismo foi um salão de beleza rural e, agora, temos a oportunidade de integrar o roteiro de turismo rural. É um prazer poder oferecer às pessoas o que temos em casa, com o tradicionalismo do interior", contou Neusa Picolli, otimista para este novo empreendimento.

O roteiro oferecerá aos visitantes uma experiência única com produtos regionais de nove propriedades da região - com panificados, chás, mel, cítricos, cuias personalizadas para chimarrão, entre outros. Além de também contarem com estrutura para camping - único espaço que é destinado somente para visitação.

"Poder conhecer a forma de produção e a origem dos produtos é uma oportunidade inesquecível. A qualidade também se destaca, pois todos os produtos são feitos com matéria-prima natural, combinados com um momento de paz e tranquilidade em meio à natureza. A Rota será muito especial para todos que vierem visitá-la", enfatizou a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Sílvia Nowalski.

A produtora rural Marta Bianchin destacou o empenho de todos no processo de implantação da Rota. Animada, afirmou que o empreendedorismo é necessário, ainda mais em uma região que tanto tem a oferecer e mostrar para os visitantes.

"Essa rota é fundamental para que possamos mostrar mais do nosso município também na área de turismo. Economicamente esse setor vem somar a todas as outras atividades e nós estamos de braços abertos para receber os nossos visitantes", assinalou a prefeita Janete Bianchini. A prefeitura se envolveu em todas as etapas do projeto e, além de contribuir com o processo de melhorias e sinalização nas propriedades, também conseguiu recursos do Ministério do Turismo para a construção de uma ciclovia, que apoiará o projeto de turismo local.

"Devemos o mérito do sucesso na organização e execução da Rota Delícias de Arvoredo ao município e à comunidade que apostou no desenvolvimento desse roteiro e também do apoio técnico de todos os parceiros e que consentiram serem aplicadas metodologias que permitem a estruturação, o desenvolvimento e a consolidação de roteiros turísticos no projeto Destinos Turísticos Inteligentes do Sistema Sebrae" realçou o gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani


Foto 28 - Turismo Rural oferece conforto e contato com a natureza

Foto 29 - Produtos oferecidos na Rota Delícias de Arvoredo foram exibidos com orgulho e encantaram os convidados no lançamento da Rota

Foto 30 - Solenidade de inauguração da Rota Delícias de Arvoredo

Foto 31 - Produtos oferecidos na Rota Delícias de Arvoredo foram exibidos com orgulho e encantaram os convidados no lançamento da Rota

Foto 32 - Prefeita Janete Bianchini parabenizou empenho e dedicação dos produtores da Rota

Foto 33 - Produtora rural Marta Bianchin falou sobre as expectativas

Foto 34 - Gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani falou sobre a importância do projeto para o fomento do turismo na região

Foto 35 - Solenidade de inauguração da Rota Delícias de Arvoredo

Foto 36 - Após a solenidade, os convidados foram recebidos para um café colonial

Foto 37 - Solenidade de inauguração da Rota Delícias de Arvoredo 

Imagens

mais sobre:

Geral


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com