oestepopular
 

Temporal causa destelhamentos e quedas de árvores no interior de Itapiranga

Uma das comunidades atingidas foi Linha Conceição

Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações dos bombeiros
Foto: Fotos: Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira (10), a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu diversas solicitações em toda a região da fronteira. O quartel de Itapiranga foi acionado para realizar desobstrução de via na Linha Conceição, interior de Itapiranga. Na comunidade, havia quatro pontos de interdição. Aproximadamente 20 árvores caíram com a força dos ventos. Foi requisitada uma máquina da Prefeitura para auxiliar no serviço.

Na Linha Conceição, também, foram registrados dois destelhamentos de edificações residenciais e de três galpões de madeira. Os proprietários foram orientados a cobrir com lona os principais pertences e deixar para realizar os reparos no próximo dia, com melhores condições climáticas.

Ainda foi atendida ocorrência de enxurrada em edificação residencial, na Linha Dourado, interior de Itapiranga. No local, o Rio Dourado saiu do seu leito normal atingindo partes externas da residência. Foi prestado auxílio aos moradores na realocação de móveis e eletrodomésticos, uma vez que a previsão indica mais chuva para as próximas horas.

Rio Uruguai

Durante a tarde desta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Itapiranga começou a fazer o monitoramento do nível do Rio Uruguai. Na última medição, às 7h, desta quinta-feira (11), o Rio Uruguai está estabilizado em 5,24 metros.

Imagens


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com