oestepopular
 

Sebrae/SC auxilia empresários na expansão dos negócios

Informações MB Comunicação
LANÇAMENTO da Mercoagro - Foto Caciano Paludo/Arquivo/Chapecó Online

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia do Estado é a missão do Sebrae/SC. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, apoia a realização de feiras setoriais e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. O propósito é impulsionar o empreendedor ao sucesso.

Todas essas ações estão focadas em auxiliar os empresários a expandir o campo de atuação de seus negócios, tanto no acesso a novos parceiros quanto na conquista de novos clientes. Exemplo disso é o Programa Estadual de Acesso a Mercado, que contribui na expansão das vendas das empresas.

Essa iniciativa do Sebrae/SC estará em evidência durante a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2020), programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

"O Sebrae/SC coordenará, junto com a FIESC/Senai Chapecó e a Unochapecó a programação de eventos técnicos e científicos com o propósito de colaborar para que as empresas melhorem seus desempenhos tanto na gestão quanto da conquista de novos mercados", afirmou o gerente regional Oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, ao relatar que a entidade tem compromisso com o resultado, em promover conhecimento, em incentivar a inovação e na valorização humana.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

A programação paralela da Mercoagro 2020 é coordenada pela FIESC/Senai Chapecó, pelo Sebrae/SC e pela Unochapecó e está integrada à coordenação geral da Mercoagro. Compõem a iniciativa o 13º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, Salão de Inovação, Clínica Tecnológica, Unidade Móvel SENAI, Cursos Internacionais e o Laboratório Experimental, coordenados pela FIESC/Senai.

A Sessão de Negócios estará sob coordenação do Sebrae/SC e trata-se de um evento aberto ao público, no qual as empresas participantes apresentam para outras suas ofertas ou demandas de produtos e serviços em um determinado espaço de tempo. O objetivo é prospectar novos clientes e/ou fornecedores, além de estabelecer parcerias para geração conjunta de novos negócios.

O Hackaton Mercoagro Chapecó@, Programa Cooperação Unochapecó/Universidade e Empresa e Roda de Conversa - Hub Agro Chapecó@ são organizados pela Unochapecó. Além do Meetup Mercoagro, sob coordenação da Unochapecó e do Sebrae/SC, que são encontros informais para estimular o networking e a troca de conhecimento entre os profissionais, empresários e investidores.

Também fazem parte da programação o Painel Classificados Mercoagro, Painel Relacionamentos de Negócios, Mercoshow, Rede de Negócios Mercoagro Online e Conexão Mercoagro, com coordenação da organização da feira.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com