oestepopular
 

Projeto de castração apoiada pela Administração de Caibi

Ascom/ Jopsc

Uma parceria entre a Clínica "Projeto Castração", a Administração Municipal de Caibi e Voluntários da Entidade "Coração Valente", em 2018 foram realizadas mais de 300 castrações no município.

Caibi já é referência por demonstrar preocupação constante com a causa animal, proporcionando condições para a vinda da carreta de castrações. Desta forma, o projeto que é coordenado pela voluntária Viviane Anselmini e recebe apoio de voluntários e parceiros, foi escolhido entre todos os municípios do Estado de Santa Catarina, para participar junto com a Médica Veterinária, Marina Dante, da Unidade Móvel Clínica Veterinária Projeto Castração, do prêmio "Cidade Amiga dos Animais", da Proteção Animal Mundial.

O prêmio "Cidade Amiga dos Animais - Melhores práticas no manejo humanitário de cães e gatos" quer identificar e reconhecer as melhores estratégias utilizadas pelos municípios latino-americanos para lidar com populações de cães e gatos. O responsável pela iniciativa vencedora (1º lugar) ganhará uma viagem para participar da 3ª Conferência em Manejo de Populações de Cães, que acontecerá em Mombasa, no Quênia, de 18 a 20 de setembro de 2019. As cidades vencedoras dos 2º e 3º lugares receberão uma placa de reconhecimento "Cidade Amiga dos Animais" e as 10 primeiras colocadas terão seus projetos publicadas em um livro digital, que será divulgado em toda a América Latina.

O prefeito Elói José Líbano destacou que a Administração Municipal de Caibi é parceira da ação de castrações, desde que tomou conhecimento dos benefícios que proporciona para a saúde pública e para os animais. "Destacamos o trabalho de todos os voluntários e continuaremos a parceria com a entidade Coração Valente, pois entendemos que os benefícios já estão sendo vistos por toda a população, diminuindo a população de cães abandonados no município e também causando um impacto positivo para a saúde pública", destacou o prefeito.

mais sobre:

Geral

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com