oestepopular
 

Neste domingo se comemora o Dia Internacional do Orgulho Gay

A voz da serra
Foto: Divulgação

Não importa se uma pessoa é heterossexual, homossexual, bissexual, transgênero, travesti ou intersexo, o importante é ser respeitada como um ser humano e ter todos os seus direitos garantidos. Como qualquer pessoa.

Normalmente, nesta data, são organizadas festas e desfiles pelas ruas das grandes cidades, onde os membros da comunidade LGBT e simpatizantes do movimento se reúnem para celebrar o amor e a igualdade entre todos os gêneros.

Como não estamos vivendo tempos "normais", este ano não haverá parada, nem desfile, nem festa. Como, por exemplo, a tradicional Parada do Orgulho Gay, um gigantesco desfile que chega a reunir milhões de pessoas, em São Paulo. Mas, neste triste 2020, essa comemoração, e tantas outras, em todo mundo, foi suspensa. Restarão as hoje tão aguardadas lives de tudo para todos.

O Dia Internacional do Orgulho Gay é comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo.

Também conhecido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), ou simplesmente Dia do Orgulho Gay, esta data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Serve também como um reforço do reconhecimento de gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero: que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com