img_logo.png.pagespeed.ce.ZNkQOZr0Np[1].png
facebook_branco1.png
youtube-branco3.png
whats-branco1.png

Mulheres de Linha Cambucica participam de curso gratuito de tricô e crochê

14 Maio 2019 11:33:00

Assessora de Imprensa

 A Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, atua frequentemente na realização de capacitações voltadas à população riquezense. Na última semana, de 06 a 10 de maio, foi a vez de moradoras de Linha Cambucica participarem gratuitamente de um curso de tricô e crochê - uma parceria entre Senar, Sindicato Rural e município.

   Realizado no Centro de Convivência dos Idosos da comunidade, o curso contou com a participação de 13 mulheres e foi ministrado por Gelsi Fellippe, instrutora do Senar. De acordo com ela, foram trabalhadas técnicas de tricô, através da confecção de coletes, sapatinhos, sapatos de adulto, golas, polainas e cachecóis. Além disso, o crochê foi feito em barras de toalhas e utilizado para a produção de flores.

   "Foi maravilhoso. Elas não tinham tanta habilidade, mas foi ótimo e hoje estou dando nota 10. O objetivo foi de aprenderem, não pela quantidade de trabalhos, mas pela qualidade de cada pontinho. Só tenho a agradecer, porque quando eu cheguei elas me disseram 'eu não sei, eu não sei nem pegar uma agulha na mão'. Na hora pensei, 'será que vou dar conta?' Mas consegui, todas aprenderam e saio daqui muito grata e realizada", explica a instrutora.

   A aposentada Eremilda Leuze da Silva, uma das participantes do curso, também afirma ter ficado muito feliz com o aprendizado: "Fui convidada para participar deste curso, mas eu não tinha noção. Eu sabia pegar as agulhas na mão, colocar, mas não tinha habilidade e conhecimento nenhum. No início até eu dizia para a professora, 'é um ponto por cima e outro por baixo', mas agora estou letrada das nomenclaturas específicas dessa arte. Estou felicíssima, pois consegui fazer uma peça com as minhas próprias mãos. Então só tenho a agradecer".

Imagens

mais sobre:

geral


img_logo.png.pagespeed.ce.ZNkQOZr0Np[1].png
Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com

facebook_branco1.png
youtube-branco3.png