oestepopular
 

Máquinas e veículos comprados com dinheiro do tráfico serão leiloados em SC

G1
Foto: Policia Civil

A Polícia Federal de Itajaí está recolhendo nesta semana bens que foram adquiridos por uma quadrilha com dinheiro do tráfico internacional de drogas.

São mais de 30 veículos, como tratores e embarcações, que vão a leilão. O material está sendo encaminhado para a sede do leiloeiro oficial da PF, em Criciúma, no Sul do estado.

Esse material estava em uma empresa de São Francisco do Sul, no Litoral Norte, especializada em movimentação de cargas em portos e terminais logísticos.

O dono da empresa foi detido na operação Joias do Oceano, desencadeada em 2 de julho deste ano. Segundo a investigação, o homem faz parte de uma quadrilha que já exportou mais de 8 toneladas de cocaína através dos portos de Itajaí e Navegantes, em 2016 e 2017, para países da Europa, além de México e Estados Unidos, conforme apurado na operação Oceano Branco.

O sequestro dos bens foi decretado pela 1ª Vara Federal de Itajaí, com base na investigação policial que comprovou a lavagem de dinheiro.

As máquinas e os veículos eram comprados à vista, informou a PF, e posteriormente, eram incorporados à empresa de logística portuária.

Os bens apreendidos serão leiloados. A data do leilão, porém, ainda não está definida.

A PF calcula que, no total, vai arrecadar mais de R$ 2 milhões com a venda dos veículos. O dinheiro vai para o fundo da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas.



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com