oestepopular
 

Comprar apartamento: o caminho mais rápido para ter o próprio imóvel em Chapecó

Confira nossas dicas para comprar um imóvel dos seus sonhos

Foto: Freepik

O financiamento imobiliário pode ser uma das melhores opções para sair do aluguel. Porque isso pode facilitar a conquista da residência dos seus sonhos, com uma condição de pagamento que pode durar vários anos, mas você deve ter muito cuidado para não perder esta oportunidade de financiar sua propriedade. No caso de uma situação inesperada, dificuldades financeiras podem resultar em atrasos em algumas parcelas e, dependendo do contexto, levar a medidas judiciais desagradáveis, que prejudique ficar ou comprar apartamento em Chapecó no futuro.

1-Tenha uma reserva de emergência:

O financiamento imobiliário é perfeito para quem não pode pagar o valor total da compra do imóvel. No entanto, é muito importante que, ao negociar as condições de financiamento, o hábito de economizar determinados valores e criar um fundo de emergência. Eventualmente, podem surgir dificuldades e é sempre bom contar com economias para cobrir quaisquer parcelas que não possam ser adiadas.

A criação desse fundo financeiro pode ser feita antes mesmo da compra do imóvel. Portanto, o dinheiro pode ser usado para amortizar uma parte significativa do adiantamento.

2-Despesas com corte:

Os contratos financeiros são geralmente mais rigorosos em termos de atrasos e dívidas, e os horários em que os contratos são cancelados e as propriedades perdidas não são incomuns. Portanto, se você encontrar dificuldades financeiras para pagar as prestações do seu apartamento, uma boa maneira é sempre compensar cortando despesas desnecessárias.

3-Financiar pelo banco:

Embora o financiamento seja geralmente rígido e exigente, sempre há espaço para negociação a princípio. Se você antecipar alguma dificuldade e precisar renegociar alguns atrasados, é uma boa ideia procurar a entidade financeira que lida com seu contrato antes do desespero. Muitas vezes, é possível encontrar uma medida como diluir os valores pendentes em parcelas subsequentes mais taxas de juros.

4-Conheça o seu contrato:

A parte básica do fechamento da hipoteca é o bom conhecimento do contrato, buscando entender os direitos e obrigações de cada parte. Dessa maneira, ao procurar renegociações ou até uma correção de contrato, você saberá exatamente quais são os limites de ambas as partes envolvidas no processo.

5-Realizar pesquisa de mercado imobiliário:

Saber como o mercado imobiliário está mudando é muito importante para saber se é um bom momento para comprar imóveis, porque esse segmento está diretamente envolvido no setor econômico do país, porque, graças à economia desenvolvida, gera empregos, mais poder de compra e também a luta contra o déficit habitacional. Mantenha-se sempre atualizado com as principais notícias do setor imobiliário, mas não deixe de obter informações através de fontes seguras, a dica é a taxa Selic, quando está baixa, é uma boa hora para comprar, também é consistente com o valor de um metro quadrado.

6-Faça uma avaliação da construção e imóveis:

Dependendo do perfil da propriedade que você definiu como seu primeiro apartamento, você terá que trabalhar com uma empresa como construtoras e corretores de imóveis. Por esse motivo, é importante avaliar a reputação e credibilidade de cada um deles para evitar problemas com prazos, qualidade de propriedade e até questões legais.

7-Avalie a localização da propriedade:

Escolher um lugar para morar pode ser mais fácil do que você pensa, fazer cálculos para deslocamento diário, local de estadia, trabalho, estudo, lugares para onde deseja ir, ver quais serviços são necessários na vida cotidiana, como mercados, farmácias, padarias, hospitais, praças e até shopping centers. É bom conversar com os habitantes locais para obter outras informações sobre esse lugar.

Lembre-se de que viver em um local privilegiado pode aumentar o valor da sua propriedade, e é por isso que as áreas urbanas que esperam desenvolvimento devem ser avaliadas na escolha.

8- Revise a infraestrutura da propriedade antes de fechar a compra:

Como o número de acidentes no Brasil, devido à infraestrutura de construção, é significativo, é importante realizar uma análise completa do apartamento para venda, se você não acha que está disposto a fazer essa análise, é necessário contratar um especialista treinado para esse fim. Neste estudo, também leve em consideração as condições da rede hidráulica e elétrica, verifique rachaduras e cupins, verifique áreas comuns, estrutura de segurança.

9-Bom planejamento:

Finalmente, a melhor dica para evitar o atraso no pagamento das parcelas da hipoteca, além de outras dificuldades financeiras, é o planejamento adequado. Nesse caso específico, antes de comprar imóveis em Chapecó, anote todas as despesas relacionadas, incluindo impostos, como impostos, como atividades e até despesas associadas à mudança para uma nova casa.

Um bom planejamento ajuda a prever a situação financeira em um futuro próximo, ajudando a tomar decisões e evitando complicações exaustivas e desnecessárias, como perda de propriedade devido a negligência no financiamento imobiliário.

Gostou do artigo? Então compartilhe em suas redes sociais, para que mais pessoas que queiram comprar um apartamento, saibam qual o caminho mais rápido para ter o próprio imóvel!



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com