oestepopular
 

Bombeiros de Chapecó visitam local do acidente aéreo da Chape na Colômbia

Os bombeiros de Chapecó representam o Estado no Campeonato Latino-Americano de Resgate Veicular e Salvamento em Medellín

Fonte: ClicRdc / Jornal Oeste Popular SC
A equipe visitou o local em que aconteceu o acidente com a delegação da Chape

Sete bombeiros militares que integram o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chapecó visitaram, na terça-feira (8), o local onde aconteceu o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em 2016. Também visitaram a estação de Bombeiros Voluntários de Lá Union, responsável pelo resgate. Na ocasião foi entregue uma homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais. A equipe chapecoense participa de uma competição de Resgate Veicular e Salvamento, na cidade de Medellín na Colômbia. O evento iniciou nesta quarta-feira (9) e segue até a sexta-feira (11).

Conforme o comandante do 6° Batalhão, coronel Hilton de Souza Zeferino, participam do campeonato equipes de 10 países da América-Latina. Para o comandante Hilton é uma honra Chapecó representar Santa Catarina na competição.

"Mostra que a equipe está em um elevado nível, o que reflete no atendimento prestado diariamente, no atendimento de acidentes de trânsito. Já tivemos participação na Romênia e agora estando nesta competição em Medellín, mostra que o desenvolvimento realizado é o caminho certo" , acrescenta.

Novidade

A equipe formada por sete bombeiros que participam em duas categorias: resgate veicular (sete participantes) e trauma (dois participantes). O comandante disse que a novidade neste ano é a participação de uma mulher na equipe. A Major Gauana Elis Pozzan Ecco passou a integrar a equipe na competição, e junto com outros seis profissionais, vai competir na modalidade Resgate Veicular.

Bombeiros de Chapecó que participam da competição

Major Gauana Elis Pozzan Ecco;

2°Sgt Rodrigo Somensi;

Cabo (Cb) Alberto Dal Piva Neto

Cabo (Cb) Anderson da Silva Gheller

Soldado (Sd) Giovani Pereira

Soldado (Sd) Gabriel Augusto Pinheiro

Soldado (Sd) Cassiano Devilla

Imagens

  • Visita a estação de Bombeiros Voluntários de Lá Union ? Foto: Bombeiros/Arquivo pessoal
  • A equipe visitou o local em que aconteceu o acidente com a delegação da Chape

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com