oestepopular
 

Copa Alfa: Chapecó será palco da grande final

Chapeco Online
 Presidente da Cooperalfa, Romeo Bet no pontapé inicial da competição - Foto Cooperalfa

Encerra dia 19 de outubro na sede da AARA em Chapecó, na Linha Monte Alegre, a 8ª Copa ALFA contabilizando 14 mil agricultores envolvidos nas etapas classificatórias, ou seja, 93,3% da meta inicial que era de 15 mil. O evento é considerado o maior do Brasil na categoria "esporte para produtores rurais". A grande final terá início às 9h com breve cerimonial, com 80 jornalistas já confirmados.

Para as nove delegações de associados - uma por regional da Alfa, será servido café da manhã a partir das 7h30 no Centro de Eventos ALFA. Exposição de imagens Aurora 50 anos, apresentação musical e de dança, atuação de palhaços e de torcidas organizadas darão o tom da festa. Gratuitamente, a UNIMED Chapecó vai dispor de estrutura adequada. Das 11h45 às 13h15 será serviço almoço.

Das 53 equipes finalistas de 42 filiais (bocha masculina e feminina, suíço livre e sênior, canastra e truco), seis subirão ao pódio e ganharão da Cooperalfa viagem técnico-turística ao Brasil Central, ainda em 2019.

Para Guiomar Michiellin, presidente da Associação Atlética e Recreativa Alfa e coordenador geral, "a COPA ALFA educa para a PAZ e a Cooperação e não para a GUERRA; o maior troféu é o encontro, o abraço, a amizade, o lazer; a prática do esporte está ligada à prevenção da saúde e ao bem-estar físico e mental", disse.

Conheça os finalistas

Regional Canoinhas: truco - Canoinhas; canastra - Rio Negro; suíço sênior - Bela Vista do Toldo; suíço livre - Irineópolis; bocha masculina - Bituruna e Bocha Feminina não teve.

Regional Campo Erê: truco - São Lourenço do Oeste; canastra - São Bernardino; suíço sênior - São Lourenço do Oeste; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três, Palma Sola.

Regional Chapecó: truco e suíço sênior - Nova Itaberaba; canastra - Marechal Bormann; suíço livre, bocha feminina e masculina, as três modalidades, Chapecó;

Regional Quilombo: truco, canastra e bocha masculina - São Roque. A filial de Quilombo ficou com o suíço sênior e livre, mais a bocha feminina.

Regional de Xaxim: truco - Marema; canastra - Lajeado Grande; suíço sênior - Marema; suíço livre - Coronel Martins; bocha feminina - Linha Tigre e bocha masculina - Faxinal dos Guedes.

Regional Alto Uruguai Gaúcho: A filial de Viadutos ficou com o truco, canastra e bocha masculina; suíço livre - Aratiba; suíço sênior com Severiano de Almeida e bocha feminina, 1º lugar para Campinas do Sul.

Regional de São José do Cedro: truco - São José do Cedro; canastra - Romelândia; suíço sênior e livre, mais bocha feminina, as três modalidades serão representadas dia 19 em Chapecó, pela filial de Guarujá do Sul e, bocha masculina por São Miguel do Oeste.

Regional de Coronel Freitas: truco - Tarumãnzinho; canastra - União do Oeste; suíço sênior e livre - Santo Antônio do Meio; bocha feminina - Jardinópolis e bocha masculina - Nova Erechim.

Regional de Águas de Chapecó: truco - filial Alfa de Sobradinho; canastra e suíço sênior - Caxambu do Sul; suíço livre e bocha feminina - Aguinhas e bocha masculina - Águas de Chapecó.

Obs. Mato Grosso do Sul não participou da COPA.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com