oestepopular
 

Professor é hostilizado por estudantes dentro da UFFS

Manifestantes formaram corredor um polonês quando o docente voltava do intervalo e passaram a gritar frases de protesto e a vaiar o professor

Fonte Diário do Iguaçu
Professor Jefferson Saccol Ferreira passa pelo corredor polonês na UFFS Chapecó (Foto: Reprodução)

Estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) hostilizaram um professor na noite de segunda-feira (23). O fato ocorreu dentro do Campus de Chapecó, quando Jefferson Saccol Ferreira retornava do intervalo para a sala de aula. Um corredor polonês foi formado e os manifestantes gritaram "fora oportunista" e "fora Saccol", além de vaiar e xingar o docente.

A situação foi filmada. Ao Diário do Iguaçu, o professor diz que estava dando uma aula de revisão, desenvolvida com muitos assuntos, necessária para que os estudantes retomassem conteúdos perdidos durante a ocupação da Reitoria da UFFS. "Logo que cheguei na sala, um aluno tentou me afrontar, para que eu perdesse a compostura. Ficou fitando-me", conta.

O professor fala que liberou os estudantes às 21h para o intervalo e que quando retornou já havia o corredor polonês. "Uns dois ou três alunos eram meus, daquela turma (Geografia, licenciatura). Ao ver o corredor, já começaram o assédio. Era notório que esse episódio foi liderado pelo movimento de ocupação, uma vez que muitos alunos estavam com adesivos".

Saccol ainda relata que além do constrangimento, estudantes chutavam a porta da sala. "Eu estava trabalhando, me capacitei com doutorado para oferecer o melhor aos estudantes e à sociedade, que paga o meu salário. Minha aula foi atrapalhada por um bando de arruaceiros mal intencionados e manobrados por aqueles que perderam suas boquinhas na UFFS", diz.

A Reitoria da UFFS se manifestou: "Em relação ao episódio envolvendo o professor Jefferson Saccol, ocorrido no Campus Chapecó, serão realizados os encaminhamentos administrativos necessários, cumprindo os ritos já instituídos no âmbito da administração pública. A Reitoria da UFFS repudia atitudes de desacato a servidores públicos no exercício das suas funções".

VÍDEO RODADO NAS REDES SOCIAIS: "Fora oportunista" dizem estudantes na UFFS



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com