oestepopular
 

Gratidão e alegria marcam colação de grau da turma de Pedagogia- UDESC

Fonte: Oberdan Fiorese / Jornal Oeste Popular

As formadas da turma de Pedagogia da UDESC, da UAB do Polo de Palmitos reunira-se no dia 27 de agosto, no Salão Paroquial São Judas Tadeu, para celebrar a conquista de um sonho: a conclusão do curso de Pedagogia em uma das melhores faculdades do país. A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo reitor da instituição, professor Marcus Tomasi, e contou com a presença emocionada de familiares e amigos. "Sem dúvidas, ficará marcada. É uma emoção muito grande!", contou a formada Luana Cristina Rott, que aguardava com expectativa o início da solenidade, juntamente com os colegas.

Para a formada Elisangela Patricia Poppe, foi difícil descrever o turbilhão de sentimentos. "Eu estou sem palavras, passei o dia todo apreensiva. Muita ansiedade, muito muito feliz, muita gratidão, porque são quatro anos, não é fácil. É um alívio também. Ficávamos contando os dias. Agora chegou!", afirmou a pedagoga, que já começa a traçar novos planos. No próximo ano, ela pretende fazer uma pós-graduação e intensificar os estudos para concursos públicos.

Para a colega Tisiane Scheila Dumke, a noite desta terça-feira (27) representou a realização de um sonho e a concretização de todo o esforço empreendido. "Vejo que tudo que passei está valendo a pena. Estou nostálgica, muito feliz e realizada. As palavras que descrevem o dia de hoje são gratidão e felicidade", destacou Tisiane. E o que fica, de mais marcante, desses quatro anos de graduação? Ambas apontaram, com carinho e gratidão: as amizades.

Coube à formada Elisagela Patricia Poppe realizar a homenagem aos pais e a homenagem aos pais ausentes. Já o juramento foi proferida pela formada Tisinéia Dumke.

Além do paraninfa prof. Rose Clér Estivalete Beche, a turma dedicou o nome da turma e a patronesse para Vanessa Bondan Vaccarin, além disso forma homenageados as seguintes pessoas: Magnifico Reitor Marcus Tomassi, Prefeito Municipal de Palmitos, Dair Jocely Enge, Secretária da Educação Maria Lourdes Nicolau Oestreich, coordenador do polo UAB de Palmitos, Oberdan Fiorese, e as supervisoras de estágio Rosangela Furlanetto e Clair Aita.

Também participaram da mesa solene o ex-reitor Antonio Heronaldo de Sousa, Professor e Diretor de Centro de Educação a Distância, David Daniel eSilva, professor Vítor Malaggi, o Professor Jorge Musse, Coordenador da UAB - UDESC, Luciano Emilio Hack.


Imagens


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com