oestepopular
 

Lojistas podem aderir ao Dia Livre de Impostos até 30 abril

Evento para conscientização da alta carga tributária ocorre no dia 30 de maio

MARCOS A. BEDIN
Em 2018 o Dia Livre de Imposto fez sucesso entre os consumidores e em 2019 a data será ainda maior

Os lojistas chapecoenses interessados em participar da campanha do Dia Livre de Impostos, que ocorre em todo o Brasil em 30 de maio, poderão aderir a iniciativa até o dia 30 de abril. A ação que visa conscientizar a população sobre a elevada carga tributária do Brasil é promovida em Chapecó pela CDL Jovem e CDL Chapecó.

Para participar é necessário ser associado da CDL Chapecó e fazer a inscrição diretamente na entidade por meio do telefone (49) 3319-4300 ou presencialmente, em horário comercial, na sede localizada no condomínio CESEC, na Avenida Getúlio Vargas, número 1748 N.

        "A adesão à campanha é gratuita e sem custos ao lojista, basta que esteja associado a CDL Chapecó. Além de conscientizar a população, o empresário também poderá se beneficiar dos serviços e produtos que a entidade oferece", observa o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

        De acordo com a coordenadora do Dia Livre de Impostos pela CDL Jovem, Suzana Spohr, cerca de 50 empresas já aderiram ao projeto, demonstrando a preocupação dos empresários com a destinação correta do uso dos impostos. Suzana explica que os produtos e serviços comercializados sem a cobrança de impostos serão definidos pelos lojistas junto com a CDL a fim de oferecer ao consumidor uma grande ação que gere conscientização na comunidade.

         "A intenção é alertar para os valores pagos em cada tipo de produto ou serviço e estimular os consumidores a serem vigilantes e cobrarem do governo a correta aplicação desses recursos. Isso é um direito nosso e que deve ser cumprido", observa o diretor-presidente da CDL Jovem, João Henrique Hoffmann.

         Diferente dos anos anteriores, a comercialização sem a cobrança de impostos será de produtos e serviços variados. "Queremos estimular o comércio chapecoense a participar dessa campanha abraçando essa causa junto conosco. Todos os empresários que desejarem poderão comercializar, neste dia, seus produtos com desconto inerente aos impostos cobrados", explica o presidente da CDL Chapecó.

        A intenção é oferecer para a comunidade chapecoense o maior número de estabelecimentos comercializando produtos e/ou serviços sem a cobrança de impostos a fim de demonstrar a diferença no valor final de uma compra. "Sabemos que a cobrança de tributos é algo necessário para manter o País, mas também é de conhecimento geral que esse valor deve ser revertido para a sociedade. Por isso, faremos a nossa parte e atuaremos em favor da comunidade e também dos lojistas que tanto sofrem com as pesadas cargas tributárias e muitas vezes não recebem o retorno esperado", complementa Spohr.

        O diretor-presidente da CDL Jovem reitera que esse novo formato para o Dia Livre de Impostos foi idealizado visando expandir a ação, possibilitando à população perceber, através de uma diversificação maior de produtos, a alta carga de impostos paga em itens utilizados no dia a dia.

mais sobre:

economia

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com