oestepopular
 

Programa Rede De Vizinhos Chega a Caibi

Ascom

Uma iniciativa importante está sendo implementada pela Polícia Militar em Caibi. Na noite desta segunda-feira (10), o policial Marcio Schweigert e o comandante da PM local Valmir Pereira apresentaram o programa "Rede de Vizinhos", no Auditório da Prefeitura Municipal. O evento contou com a participação de lideranças, dentre elas, o prefeito Elói Líbano e a vice-prefeita Daiana Menin, que representaram o Executivo Municipal.

O programa Rede de Vizinhos da PM, lançado no Estado em agosto de 2016, está inserido nas redes de proteção da Polícia Militar de Santa Catarina e funciona através do aplicativo virtual WhatsApp, meio de comunicação utilizado por grande parte da população. A dinâmica do programa propõe a formação de grupos no aplicativo, incluindo pessoas de uma determinada região: rua, quadra, comunidade ou lugarejo específico.

Os policiais destacaram que o Programa vai prestar relevante colaboração, pois pode prevenir e evitar roubos e diversas outras ações criminosas que envolvem residências, comércios e a população em geral, através da troca de informações entre vizinhos.

Para participar do programa, basta alguns vizinhos ou comerciantes se mobilizarem e procurarem a Polícia Militar do município. O comando avaliará a viabilidade do programa Rede de Vizinhos para a localidade em questão. Sendo viável, será feito um cadastro e criado o grupo. Além dos vizinhos, um membro da PM local participa do grupo de WhatsApp, e dos demais grupos criados no município, o que facilita o gerenciamento dos riscos e as medidas a serem tomadas em situações criminosas que, porventura, venham a ocorrer.

Durante o evento de apresentação, o prefeito Elói destacou a importância da parceria do Poder Público com as Polícias Civil e Militar de Caibi, bem como enfatizou a importância deste programa, que atua em cooperação, sendo uma nova modalidade de atuação, que vem pra agregar ao trabalho preventivo que já é feito pela PM em Caibi.

Imagens

mais sobre:

Caibi

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com