oestepopular
 

Idoso fica ferido após ser atacado por boi em Chapecó

Equipe do Saer/Sata foi acionado e fez o atendimento aeromédico de emergência

Clicrdc
Foto: Foto: Saer/Sara

Um idoso de 76 anos ficou ferido, após ser atacado por um boi, no distrito de Marechal Bormann, em Chapecó (SC). Segundo o médico responsável pelo atendimento, Doutro Robson de Souza, a vítima apresentava extenso ferimento abdominal. As equipes do Serviço AeroPolicial de Fronteira e Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sara) foram acionados para o atendimento aeromédico, nesta quinta-feira (7).

Segundo o Saer/Sara, após atendimento primário e estabilização clínica, a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Oeste (HRO) em apenas 6 minutos.

A coordenação do Saer ressaltou que o Sistema GPS-Rural foi de extrema importância para redução do tempo no atendimento da ocorrência.

Ainda conforme o Saer, o mapeamento das propriedades rurais de Chapecó e de outros municípios da região são de extrema importância para os atendimentos nas localidades. O Programa GPS-Rural é uma importante ferramenta, muito utilizada pela equipe do Saer, tanto nos atendimentos policiais como nos resgates em acidentes.

Imagens


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com