oestepopular
 
Estudante

Estudante de agronomia desaparece depois de embarcação virar no Rio Uruguai

Ele estava com outros 13 acadêmicos e o piloto durante travessia entre SC e RS na noite de quarta

Portal São Miguel
Buscas pelo jovem desaparecido continuam - Foto: Divulgação

Pelo menos um jovem, de 19 anos, está desaparecido, depois que uma embarcação com 14 pessoas virou, na noite de quarta-feria (6), durante travessia do Rio Uruguai, entre os municípios de Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS). O acidente foi por volta das 23h e a embarcação estava com 13 passageiros e um piloto.

Um passageiro, identificado como Andrei Franchini, de 19 anos, residente em Vista Gaúcha, estudante do 6º período de Agronomia da Uceff, não sabia nadar e desapareceu. Usando lanchas, pelo menos dez bombeiros e barqueiros trabalharam durante a noite para tentar localizar a vítima. Uma equipe de bombeiros de Três Passos e o helicóptero do Saer/Fron também auxiliam nas buscas. Uma mulher também se feriu. Os demais tiveram auxílio de colegas, barqueiros e populares para sair a nado do rio.

 Até o fechamento desta matéria o jovem não havia sido encontrado. Agora, 13 pessoas atuam no trabaho de buscas.

Segundo informações repassadas pela reportagem, os alunos teriam a disposição uma outra embarcação para travessia, mas optaram em não utilizá-la. A Uceff comunicou que está prestando todo o apoio necessário à família e demais envolvidos no acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém usava colete salva vidas. 

Imagens

  • Local do acidente que ocorreu por volta das 23h - Foto: Bombeiros Três Passos/RS
  • Buscas pelo jovem desaparecido continuam - Foto: Divulgação

mais sobre:

Bombeiros

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com