oestepopular
 
Geral

Mondaí paga a primeira parcela do Bônus Agrícola

Foram contemplados nesta etapa, um total de 289 agricultores

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Mondaí
Foto: Tamara Melo / Ascom Mondaí

Buscando desenvolver cada vez mais o setor produtivo, o município de Mondaí realizou o pagamento da Primeira parcela dos R$ 500 mil, do Bônus Agrícola deste ano, para os agricultores que realizaram o pedido no mês de maio.

Foram contemplados nesta etapa, um total de 289 agricultores.

O investimento soma a importância de R$ 200 mil, em recursos próprios, para auxiliar no desenvolvimento das propriedades rurais.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, este é o segundo ano em que o município dispõe do bônus, buscando com isso incentivar a agricultura e valorizar as propriedades rurais.

O Bônus Agrícola faz parte do Projeto 'Força no Campo', sendo apurado de acordo com o índice de participação do agricultor no movimento econômico do município.

Os agricultores devem realizar seus pedidos junto à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O Projeto 'Força no Campo' conta com diversos programas de incentivos aos agricultores, entre eles, o programa de melhoramento genético; incentivo de construção; incentivo ao reflorestamento; bônus agrícola; programa de distribuição de sêmen, bainha, luvas e nitrogênio; subsídio de horas máquinas; recolha de lixo no interior; exames de brucelose e tuberculose bovina; enterro de animais; e manutenção de acesso às propriedades.



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com