Geral

Mais de 560 participantes concluem o Sicredi Mulher e o Líder Jovem

No primeiro semestre deste ano, programas de relacionamento foram realizados nos três Estados de atuação da Cooperativa

Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Para levar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de associados das regiões onde a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está presente, aconteceram, entre os meses de abril a junho, as formações para 560 participantes da primeira turma 2021 dos programas de relacionamento Sicredi Mulher e Líder Jovem. Os módulos totalizaram 10 momentos, entre digitais e presenciais, e contaram com a participação de convidados e especialistas em diferentes temas.

Sicredi Mulher

Seguindo o conceito japonês Ikigai - que observa os pilares: missão, profissão, paixão e vocação - o Sicredi Mulher almeja tornar as participantes protagonistas de suas vidas e do meio onde vivem. A primeira edição de 2021 contou com cerca de 300 participantes, além de integrar as embaixadoras nas agências, as quais deram todo o suporte local durante o programa.

De acordo com uma das participantes, Lediane Livinalli, de Maravilha/SC, depois que iniciaram os módulos, as segundas-feiras - dia da realização do programa - foram diferentes e eram esperadas com entusiasmo. "Cada tema abordado, cada encontro, eram oportunidades de evolução, tanto pessoal quanto profissional. Foram experiências engrandecedoras, com certeza. A minha avaliação sobre o Sicredi Mulher foi a melhor possível, resumo como fantástica", explica Lediane.

Líder Jovem

Estimular nos participantes o espírito de liderança e empreendedorismo, refletindo sobre valores éticos e morais. Esse é o objetivo do programa Líder Jovem, que, na primeira turma de 2021, contou com 260 jovens, além dos embaixadores nas agências. O programa teve como referência a metodologia das Múltiplas Inteligências - que abrange nove áreas distintas do conhecimento.

A integrante do programa, Caroline Diedrich, de Cunha Porã/SC, assegura que pôde aprender sobre vários assuntos que envolvem a sua idade. "Principalmente, consegui desenvolver o meu autoconhecimento e evoluir, tanto pessoalmente como profissionalmente. Esse curso foi uma experiência diferente de outros que já fiz, porque, através das explicações e discussões, consegui pensar também no que quero para o meu futuro", disse Caroline.

Fortalecimento dos princípios do cooperativismo

Conforme a presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Angelita Marisa Cadoná, mesmo não conseguindo realizar todos os encontros de forma presencial, em função da pandemia, as equipes da Cooperativa mantiveram o propósito de cumprir sua missão e aplicar os princípios do cooperativismo.

"Neste sentido, ficamos muito felizes em poder reunir mulheres, jovens participantes dos programas e os embaixadores das agências. Foram momentos especiais, tanto para a Cooperativa, quanto aos participantes, pois os temas abordados foram muito aderentes aos valores de família e valorização do ser humano como agente de transformação. Acreditamos que o caminho para a transformação social e econômica passa, principalmente, pela educação e o empreendedorismo, pilares que sustentam toda a atuação dos programas de relacionamento de nossa Cooperativa", finaliza a presidente.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com