oestepopular
 
Polícia

Médica e enfermeira são presas em flagrante no Oeste

Segundo a Polícia Civil, as prisões aconteceram nesta segunda-feira

Fonte: ClicRDC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina prendeu em flagrante uma médica e uma enfermeira pela prática do crime de falsidade de atestado médico. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (22).

Conforme a Polícia Civil, no início da tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar conduziu duas pessoas, um homem e uma mulher, em flagrante pelos crimes em tese de furto e de receptação. O homem apresentava lesões aparentes no rosto, na mão e no peito.

No atestado confeccionado, por uma médica e por uma enfermeira, a partir de exame médico realizado no suspeito, constava não ter sido verificado nele qualquer lesão ou escoriação. Segundo a Polícia Civil, em razão disso, o Delegado, acompanhado de um agente, deslocou-se ao local de trabalho das profissionais e deu voz de prisão em razão do crime da falsidade.

Na Delegacia de Polícia, em razão de se tratar de infração de menor potencial ofensivo, contra elas foi lavrado um Termo Circunstanciado. As profissionais de saúde optaram por permanecer em silêncio. Ambas assinaram o procedimento e se comprometeram a comparecer em juízo. Posteriormente elas foram liberadas.

O procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.

Os dois conduzidos pela PM foram atuados em flagrante, ele por furto e ela por receptação, e encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Maravilha.


Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com