oestepopular
 
Geral

Cooper A1 realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Programação será desenvolvida de forma virtual

Fonte: Rádio Porto Feliz / Cooper A1

Conscientizar de forma diferente os trabalhadores sobre a importância da segurança no trabalho é o objetivo principal da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

A Cooper A1 promove a atividade anualmente e, em 2020, ela acontecerá de 18 a 23 de outubro em um novo formato.

Diante do cenário adverso em virtude da pandemia, a 'Sipat Cooper A1 2020' será de forma online.

Serão cinco palestras voltadas aos empregados que serão transmitidas pelas mídias sociais da cooperativa. O conteúdo também ficará disponível a toda comunidade.

O coordenador do setor de Saúde e Segurança no Trabalho, Fabio Júnior Strapazzon, salienta que foi necessário reinventar a Sipat.

Segundo ele, ao mesmo tempo que os protocolos de prevenção a Covid são mantidos, o objetivo é garantir um evento de capacitação prático e eficaz, que passará informações valiosas e reforçará aos participantes que a segurança e saúde das pessoas são prioridade para a Cooperativa A1.

Semana de palestras será desenvolvida pelas mídias sociais

A Sipat iniciará no domingo (18), com a abertura pelo presidente da Cooper A1, Elio Casarin.

Na segunda-feira (19), a psicóloga Thais Delazeri falará sobre "Como lidar com o stress no ambiente de trabalho".

Na terça-feira (20), a nutricionista da Cooper A1, Simone Guzzon, vai abordar "Reflexões sobre alimentação atual e novos conceitos".

Na quarta-feira (21), o profissional de educação física Jonada Vian, falará sobre "A prática de exercício físico pode mudar sua vida".

Na quinta-feira (22), será a vez da médica, Caroline Lucca Fontes, que falará sobre "Hábitos do cotidiano para ter mais qualidade de vida".

Para encerrar, na sexta-feira (23), haverá a palestra "Como administrar de maneira eficaz as emoções" ministrada pela coaching motivacional, Carolini Berlanda.

Os conteúdos terão, em média, 10 minutos cada e serão postados na página da Cooper A1 no Facebook e nos grupos de WhatsApp em horários previamente divulgados, mas também ficarão disponíveis para serem assistidos na melhor oportunidade.

Todos os empregados serão incentivados a participar.

Segundo Fabio Strapazzon, o conteúdo foi pensado e está sendo preparado com muito cuidado para que agregue valor e faça a diferença na vida das pessoas.



Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
Telefone: (49) 9 9102-4755
Whatsapp: (49) 9 9933-0022
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com