Geral

Ciclistas se encantam com paisagens de Palmitos

Evento de Cicloturismo foi realizado no dia 11 de Julho

Fonte: Natur Cicloturismo

Ao todo 50 ciclistas da região participaram no último domingo (11) de um evento de Cicloturismo em Palmitos, cidade conhecida como a Capital Catarinense do Vinho Colonial.

Visto como um esporte que recebeu muitos novos adeptos, o ciclismo entra na agenda que fortalece o potencial de turístico da região oeste catarinense. O Cicloturismo privilegiou a Ilha Redonda, as paisagens do Rio Uruguai, a ponte de 1.010m que liga os dois estados e a vinícola Copini.

Entre os participantes estava André Pereira, do Grupo Amigos do Pedal de Itapiranga. Ele destaca as paisagens vistas ao longo do percurso como o grande diferencial deste cicloturismo. "Foi desafiante, mas a cada paisagem nova a gente via que o esforço valia a pena. O trajeto tinha muitos lugares bonitos que valia a pena ficar sentado apenas para contemplar e curtir", avalia. Pereira elogia também a organização através da Natur Cicloturismo que tem organizado esses eventos privilegiam a região oeste. "Foi um dia muito especial e a organização foi impecável, desde o percurso até as refeições e tudo que nos foi oferecido. Recomendo os ciclistas que desejam para que façam esse trajeto, pois vale muito a pena".

De São José do Cedro também participou a ciclista Maísa Perondi. Ela costuma não perder os eventos da Natur. "Cada vez que eu vou, fico mais certa de que fiz a melhor escolha. Primeiramente por escolher o ciclismo como esporte, segundo por me propor a participar destes cicloturismos, de me dispor a sair de casa, fazer muitos quilômetros de carro para conviver estes momentos com essa galera fantástica", elogia.

No total foram 94 km de emoções e adrenalina e 1.700 metros de desafios e superação na altimetria. Ao final do evento, os participantes receberam uma medalha de participação, simbolicamente representando um garrafão de vinho. Os ciclistas eram de 09 cidades: Itapiranga, Chapecó, Xanxerê, Riqueza, Palmitos, Tunápolis, Caibi, São José do Cedro e São Miguel do Oeste.


Imagens

Endereço: Avenida Brasil, nº 148, Centro - Palmitos/SC | CEP 89887-000
E-mail: jornaloestepopular@gmail.com